Home
Apresentação
Quem sou
Serviços
Quem já foi
Orçamentos
Contato



album
Fotolivros – Dicas para eternizar seus “clicks” de viagem

Olá viajantes!

Essa semana, além de preparar roteirinhos, coube à mim uma difícil (e divertida) missão: montar nosso álbum de viagens do ano de 2014!

Sim, álbuns de viagens! Porque qual a graça tem todas as suas fotos ficarem entulhadas no facebook, ou no seu computador? Sempre sofro pra acessar aquela foto do 2011, pois preciso fuçar todos os beckups do meu computador! Além de ficar guardando suas fotos no computador ser chato, gosto que minhas fotos de viagens sempre estejam ao alcance de minhas mãos, por isso, sou fã dos fotolivros.

Eu já fiz dois fotolivros de viagens, e já estou encomendando o terceiro! Vale muito à pena! Seguem as fotinhos dos meus pra vocês se inspirarem um pouco! 😉

DSC00424Escolha fotos que resumem bem sua viagem para ser capa e contra-capa. Também dê título à sua aventura.

DSC00425As fotos panorâmicas criam um visual incrível para seu álbum.

DSC00426Seu fotolivro funciona como um verdadeiro diário de sua viagem.

DSC00428Abuse das marcas d’água. Você pode usar suas próprias fotos como fundo.

DSC00429Os layouts podem ser definidos por você mesmo, ou com ajuda dos assistentes de edição!

DSC00430Seus melhores “shots” precisam de espaços maiores!

DSC00431Existem fotos que merecem páginas inteiras! Não fique com pena dos espaços e insira suas melhores fotos!

DSC00433Abuse também das páginas inteiras. Mescle uma só foto nas duas páginas. Isso valoriza seu álbum!

DSC00434No fim desse livro, coloquei algumas em preto e branco e algumas lindas fotos tiradas por nós dos principais cartões postais dos lugares que visitamos.

DSC00435Sim, escreva os lugares por onde passou…. Se não fosse isso, não lembraria de como se escreve “Paleokastritsa”.

DSC00436Dá um mega gosto de folear cada página do seu álbum! É como voltar no tempo!

OUTRA DICA LEGAL: No fim de seu livro, coloque um mapa que mostre os lugares que você passou!

Tem diversos assistentes na internet para você criar seu fotoálbum ou fotolivro, como se costuma chamar. O que eu gosto muito de usar, e recomendo (e sem ganhar dinheiro pra isso), é o Revelaweb. Lá eles tem vários produtos que você pode desenvolver com as suas fotos. Mas o que eu gosto mesmo do Revelaweb, é a facilidade de manuseio do software. Então, só para vocês entenderem mais um pouquinho de como são os fotolivros, vamos usar um método chamado “FAQ’s” (Frequent asked questions/Perguntas Frequentes). Vamos à elas.

1. Como funciona?

Bom, geralmente é assim: você baixa o software e você mesmo começa a diagramação do seu álbum com suas próprias fotos. Você monta tudo do seu jeito, usando com um assistente ou não (depende de sua criatividade para diagramar). Quando o projeto estiver pronto, você vai revê-lo. Tudo certo, você só encomenda – e faz o pagamento, é claro. Você recebe o álbum embaladinho e já pode sair mostrando seus momentos felizes de viagem por aí!

2. Qual o formato do álbum?

Tem vários formatos disponíveis, desde os de bolso, até um 30×30. Então, vai conforme sua necessidade. Também há vários materiais de impressão disponíveis. Geralmente se utiliza papel couchè ou folhas fotográficas. Minha recomendação sempre será as folhas fotográficas, pois apesar de mais cara, possuem durabilidade bem maior. Ah, capa dura também é essencial.

3. E se eu não tiver criatividade?

Bom, nesse caso, você tem duas soluções. A primeira é utilizar um assistente de criação – com layouts e temas prontos, só para você inserir suas fotos. A segunda solução, as vezes disponível por algumas empresas de impressão, é a contratação de um profissional, que só receberá suas fotos e montará o álbum para você! Aprovando o projeto, seu álbum é enviado. A Revelaweb tem isso.

4. Por que vale a pena?

Por muitos motivos. Você sempre terá suas fotos na palma da sua mão e poderá relembrar diversos momentos a qualquer hora. Vale a pena também porque suas fotos ganham nova vida, você, através do software, pode editar, adicionar brilho, transformar sua foto em preto e branco, etc! Vai de sua criatividade. O investimento também vale a pena.

5. Quanto custa?

O software geralmente é gratuito. Você só paga seu álbum + frete. O valor do álbum depende do material, quantidade de páginas, e formato. Então pesquise pelos melhores preços. Abaixo seguirá uma lista de fornecedores desse tipo de serviço.

6. Quantas fotos eu posso colocar no álbum?

Tem alguns fornecedores que limitam a quantidade de fotos. Eu prefiro os que eu posso ir adicionando páginas ao meu álbum. É claro que páginas adicionais são pagas à parte.

7. Aonde eu posso fazer meu fotolivro?

Seguem indicações desses serviços:

FotoRegistro

NicePhotos

DigiPix

RevelaWeb

Então, abuse de sua criatividade e eternize suas viagens, momentos, eventos, etc.!

Sintam-se livres para deixar comentários abaixo!