Home
Apresentação
Quem sou
Serviços
Quem já foi
Orçamentos
Contato



Sem título-1
7 dicas preciosas para driblar a alta do dólar

Como drilblar a alta do dólar se você já tem uma viagem programada?

Nada melhor do que alguém para te mostrar a luz no fim do túnel quando o momento é de desespero, né? O dólar hoje, 22 de Setembro de 2015, teve a maior alta da história do Brasil, e ultrapassou a taxa de R$ 4,00 – chegando a R$ 4,05.

Sabemos que tem muita gente com viagem programada e por isso, preparei dicas especiais para você que invés de feliz e ansioso com a sua viagem está começando ficar até desanimado com toda essa alta assustando seu orçamento.

Vamos para as dicas?

1) Dê preferência ao dinheiro em espécie.

2) Em uma tendência de alta, se planeja utilizar cartão de crédito, o substitua pelo Travel Money – que tem taxa de câmbio fixa do dia. O IOF é o mesmo e você garante sua cotação previamente.

pre pago
(Foto: Reprodução/falandodeviagem.com.br)

3) “Parcele” sua compra de dólares. Ou seja, compre dólares em dias diferentes. Você pode até pagar alguma taxa elevada, mas isso te garante uma taxa média, o que é melhor do que correr o risco de pagar somente pela taxa mais elevada.

4) Se seu destino não utilizar o dólar, euro ou libra como moeda, NÃO COMPRE DÓLARES NO BRASIL! Comprar dólares no Brasil, e depois trocar seus dólares por pesos, por exemplo, fará com que você perca duplamente no câmbio. Como solução, troque alguns REAIS pela moeda de seu destino, no Brasil – mas troque poucos, apenas para garantir que sua chegada no aeroporto seja livre de imprevistos. Essas poucas moedas trocadas garantirão seu taxi, despesas com alimentação, comprinhas básicas, entre outros. O restante de seus reais, troque nas casas de câmbio já do país que você está visitando! O real tem sido bem aceito em todo mundo, e o melhor, você se livra do IOF do câmbio aqui no Brasil.

A group of Colombian pesos in Bogotá on Monday, April 2, 2007. (Photo/Scott Dalton)

5) Planeje sua viagem! Essa é a melhor solução para qualquer um que deseje economizar durante a viagem. Substituir trechos de taxis por ônibus locais, lojas caras pelo comércio local, bares e restaurantes turísticos por aqueles que só quem mora no local conhece. Medidas assim te ajudam a economizar seus preciosos dólares! Mas para isso, muita pesquisa e planejamento deverá ser realizado.

photo_53921_20110820
(Foto: Reprodução/www.bankfacil.com.br)

6) Procure destinos com custos de vida atraente: Na América Latina, temos Buenos, Punta Cana, Montevideu, Colômbia, Lima e Bolívia como excelentes opções. Na Europa, países como Portugal, Espanha, Itália, Países do Leste Europeu e Grécia tem preços bastantes atrativos.

cartagena_2075358b(Foto: Reprodução/www.revistaviajar.com.br)

7) Mudança de Postura: Experimente ser um viajante que preze mais pelas experiências de viagem, do que pelas compras de viagem! Foque nas paisagens, fotografias, experiências, aromas e sabores que uma viagem pode te oferecer. Deixe de lado as compras exageradas e souvenirs para todos da família! Uma viagem pode ser muito mais do que isso!

2011-10-19t173238z_71454264(Foto: Reprodução/g1.globo.com)

Sabemos que aplicar tudo isso na prática, pode ser um desafio, para novos viajantes ou mesmo viajantes frequentes, por isso, pode contar com nossa assessoria de viagem! Você verá como valerá a pena saber como economizar e planejar sua viagem! E garanto que aproveitará muito mais a sua aventura, mesmo com o mercado jogando contra!! 😉