Home
Apresentação
Quem sou
Serviços
Quem já foi
Orçamentos
Contato



galapagos
Viaje pelas belezas das Ilhas Galápagos

Surpreenda-se com as Ilhas Galápagos!

Garanto que sua wishlist de viagem está com muitos destinos legais para se conhecer já. Porém você se importa de adicionar mais um? Garanto que não! Inclusive esse destino também está na minha Wishlist e gostaria de compartilhar com vocês algumas informações que tenho pesquisado para meu “banco de dados” dos próximos destinos.

imagem30010(Foto: Reprodução/yalosabes.com)

As Ilhas Galápagos estão a cerca de 1000 Km à Oeste do continente e fazem parte do Equador. O destino é pouco conhecido por brasileiros – que fazem mais sucesso por lá, nas praias de surf, do que nas demais atrações da Ilha. Americanos e Europeus adoram as Galápagos!

imagem30011(Foto: Reprodução/livrevida.com.br)

A Ilha ficou mega famosa, pelos estudos e pesquisas de Charles Darwin, que deram origem à sua maior obra: “A Origem das Espécies” – baseada na Teoria da Evolução.

Eu não vou falar muito, somente fotos e o necessário para te convencer das belezas do destino!

Quando ir

As Ilhas Galápagos podem ser visitadas durante todo o ano, porém o período mais agradável para os passeios são de Dezembro à Maio, onde as temperaturas são mais amenas e também as águas estão mais calmas para os passeios náuticos.

A alta temporada é definida pelas férias nos Estados Unidos e Europa. Ou seja, os meses de Junho e Setembro e Dezembro e Janeiro.

Mapa

9308-EcuadorMap2(Foto: Reprodução/muitaviagem.com.br)

Como chegar

Somente via aérea é possível chegar nas Ilhas Galápagos, que pertence ao Equador. Todos os voos para o a Ilha são do continente equatoriano (de Quito ou Guayaquil).

Não há voos internacionais diretos à Galápagos. É necessário realizar escalas no Equador.

imagem30005(Foto: Reprodução/dondeandoporai.com.br)

Onde ficar

Se sua intenção é ficar nos lugares mais turísticos da Ilha, ou seja, também os mais movimentados e com boa oferta de lojas e restaurantes, a Ilha de Santa Cruz é sua melhor opção.

Na Ilha de Isabela, a maior do arquipélago, é possível se hospedar em hotéis na beira da praia, porém há menos o que oferecer em relação à infra-estrutura. É em Isabela, é se encontra o maior número de espécies animais.

Outra ilha procurada para hospedagens é São Cristóvão. Tem pouca infra-estrutura, porém excelentes praias – principalmente para que procura as Galápagos para também praticar esportes aquáticos.

imagem30006(Foto: Reprodução/wp.clicrbs.com.br)

O que fazer

  • Observação da Fauna e Flora

Sim, Galápagos é um destino exótico e te levará a viver experiências incomuns. Chegando lá, esteja com seus olhos voltados para a observação de flora e fauna local – afinal de contas, foi essa observação em Galápagos que inspirou Charles Darwin em sua revolucionária Teoria da Evolução.

Tartarugas terrestres gigantes, iguanas, lobos marinhos, pássaros exóticos e uma fauna marinha muito rica. As paisagens também são deslumbrantes com muitas florestas, praias e ainda vulcões.

imagem30008(Foto: Reprodução/cvc.com.br)
  • Mergulho ou Snorkel

Mergulho ou snorkel também ajudam a observar uma grande quantidade de peixes, tartarugas e arraias e é possível nadar ao lado de lobos marinhos!

imagem30009(Foto: Reprodução/besttemas.com.br)
  • Passeios pela Ilha

Os passeios de barco estão disponíveis para mergulho e snorkel. Além disso, os vistantes podem se aventurar fazendo trekking, passeios à cavalo, praias, vulcões e fazendas com rica fauna. É possível fazer por conta própria alguns passeios, porém como Galápagos é uma parque de conservação ambientes, outros passeios necessitam de um guia oficial de Ilha.

imagem30002(Foto: Reprodução/viajeaqui.abril.com.br)
  • Cruzeiro pelas Ilhas

Esse tipo de experiência também é maravilhosa, porém com bastante luxo! O cruzeiro pelas Galápagos tem início em Baltra – na Ilha de Santa Cruz. E passa por muitas ilhas do arquipélago. O itinerário varia conforme a cia. de cruzeiro e tem duração média de 7 dias e os barcos tem capacidade de 40 a 100 passageiros.

  • Estação Científica de  Charles Darwin

A estação científica de Charles Darwin tem por fim a evolução das pesquisas biológicas e está localizada em Porto Ayora, na Ilha de Santa Cruz. É possível observar a solitária tartaruga gigante, única de sua espécie.

galapagos-tortoise_532_600x450(Foto: Reprodução/animals.nationalgeographic.com)

Dicas

  • Pesquise suas milhas! É um bom destino para se usar milhas!
  • Fique de olho nas promoções! A TAME Airlines está com frequentes promoções de aéreos para o destino!
  • Fuja do clássico dos cruzeiros e explore a ilha como todo bom aventureiro – as experiências serão variadas!
  • Reserve muitas baterias e cartão de memória para sua máquina fotográfica.
  • Se abra para conhecer um destino exótico na América do Sul.
  • Se prepare para pagar em dólares americanos – moeda oficial do Equador.
Galapagos sea lions Zalophus wollebaeki hauled out on the beach in the Galapagos Island Archipelago Ecuador(Foto: Reprodução/biochic.com.br)

Custo de Vida

A moeda do Equador é o dólar americano. Portanto em épocas de alta do dólar, considere gastar um pouco mais!

Chegar em Galápagos já não é barato. Você precisa contar com Vôo ($500), Taxa de entrada da Ilha ($50 – se for morador do Mercosul – caso contrário, $100) e mais $10 para entrar no Parque Nacional de Galápagos.

Os gastos diários, PARTEM dos seguintes preços:

  • Hotel – $50 a diária – acomodações confortáveis com água quente e ar condicionado.
  • Day-Trips – $60 a $120 por tour.
  • Alimentação – $30 por dia, economizando! ;

Não é uma viagem tão barata quando o restante da América do Sul, mas considerando o isolamento e o exotismo que só Galápagos pode oferecer, vale à pena!

imagem30004(Foto: Reprodução/sagaranaturismo.com)

Vida Noturna

Na Ilha, a vida noturna está onde está o turista. Então, se você faz questão de bater perna à noite, considere se hospedar na cidade de Porto Ayora.

imagem30003(Foto: Reprodução/biochic.com.br)

Quer saber mais e começar a desenhar seu sonho? Conte comigo para ajudá-lo! Um roteiro personalizados pelas Ilhas Galápagos te levarão a viver momentos inesquecíveis! Bjsss!