Home
Apresentação
Quem sou
Serviços
Quem já foi
Orçamentos
Contato



Texto alternativo 7
Visconde de Mauá: refúgio pertinho do Rio de Janeiro

Se existe algo tão bom quanto fazer longas viagens planejadas, é fazer pequenas surpreendentes viagens.
À apenas 200km do Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é sim destino de fim de semana. Tem atrações suficientes para ocupar todos os seus três dias de estada.
Cachoeiras, natureza, gastronomia, bares, artesanatos e tranquilidade encontram grande variedade de meios de hospedagem, criando um clima serrano e aconchegante perfeito para famílias, casais e grupos de amigos.

QUANDO IR?
A cidade é receptiva durante todo o ano. Faça suas reservas com antecedência para a alta temporada – férias de Julho e Janeiro.
A cidade pede estadas de no mínimo 3 dias.
Evite os dias de semana. Apesar de preços melhores, você fica refém dos poucos restaurantes e lojas que abrem.

ONDE SE HOSPEDAR?
A região tem 3 vilas principais e mais 6 vales.

Se procura bons preços, a Vila de Visconde de Mauá é uma boa opção. Mas tá a uns 5km da vida noturna da Alameda Gastronômica.

V
Vila de Visconde de Mauá

Em Maringá de Minas ou Rio é o local perfeito para quem procura um local mais central. Mesmo que você pegue o carro, você estará mais perto das lojas, bares e restaurantes da Alameda Gastronômica e também no caminho de diversas cachoeiras.

maringa
Maringá – RJ

Em Moromba, também há boas opções de hospedagem e muitas opções de cachoeiras para se divertir durante o dia. Já a noite, tem algumas opções no centrinho, como o animado bar Jeca Tatu.

maromba
Vila de Maromba

Existem pousadas e Hoteis Fazenda espalhados por todos os vales, são mais afastados mas os preços e estruturas são chamativos.

O QUE FAZER?
Os programas em Visconde são:
Cachoeiras, trilhas, passeios de quadriciclo, caminhadas, trekkings – como o da Pedra Selada – lojas de artesanatos, artigos esportivos e roupas de frio, lojas de produtos artesanais como licores, cachaça, cervejas e pastas.

Cachoeiras

Algumas cachoeiras da região.

Poção de Maromba – Poção de 7m, excelente para banho e dar umas braçadas. Tem uma pedra de onde é possível saltar.

Poção da Maromba

Cachoeira do Escorrega –  É um tobogã natural de 30 metros formado por uma pedra lisinha é o programa clássico na vila de Maromba. O poço formado pela cachoeira é indicado para banhos, apesar da água gelada.

Cachoeira Véu da Noiva – A cachoeira tem 15 metros de queda e forma piscina natural, mas poucos mergulham em função da falta de sol. O acesso é fácil – apenas cem metros de caminhada por trilha.

veu

Cachoeira do Santuário – Apesar de ser numa área privada e ter que pagar uma taxa de R$10,00 por pessoa. Vale muito a pena a caminhada pelo local.

santuario

Isso é só o começo. Tem muitas outras tão maravilhosas quanto.

Pedra Selada

pedra selada

A Pedra Selada possui 1.755 metros de altitude e está localizada entre Visconde de Mauá e a região da Fumaça. O seu nome deriva do seu formato semelhante a uma sela de montaria. Vale um belo Trekking de 2500m de subida íngreme ao longo de duas horas, a vista compensa.

pedra selada

Vista do alto da Pedra Selada

Planeje sua viagem para Visconde de Mauá com a gente e garanta o máximo de diversão!

Até o próximo destino!
Jéssica Matias.