Home
Apresentação
Quem sou
Serviços
Quem já foi
Orçamentos
Contato



Johnny Cay
San Andres: um dia em Johnny Cay

Olá viajantes!

A maior dúvida que se tem quanto aos passeios às Cays de San Andres, é fazer Johnny Cay junto com Acuario e Hannes Cay, ou fazer separado. Bom, vale muuuito a pena fazer separado a não ser que você esteja com o tempo muuuito apertado. Como e os detalhes? Continue lendo!

Por que vale a pena? 

1º – A Maioria dos Turistas fazem o passeio das ilhas juntas. Eles saem as 9:00h vão para Acuario e Hannes Cay e às 12:00h começam a chegar em Johnny Cay. À partir de 12:00h Acuario esta esvaziando e Johnny Cay enchendo.

2º – Johnny Cay é indescritível e vale muito a pena um passeio de dia inteiro, para aproveitar a praia, deitar debaixo de um coqueiro, dar uma volta à ilha e curtir vibe local! Ah, com muitas Clubs Colombia haha!

imagem30006 Johnny Cay: indescritível

Como fizemos?

Optamos por fazer cada um num dia, no nosso segundo dia na ilha fomos para Johnny Cay bem cedo no primeiro horário, e para Acuario fomos em um outro dia no período da tarde.

Johnny Cay

A pequena ilha em frente a Peatonal é de se admirar mesmo de longe. É um cartão postal de San Andres, um passeio para o dia todo com um preço muito em conta.

Nós acertamos o barco no dia anterior assim que voltamos da volta à ilha de mulita, fechamos o passeio na marina turísticaa por 15.000COP p/pessoa e o Ícaro, 0800 (o mínimo né!? kkk)

marinamarina2

Marina Turística

As 9:00h já estávamos aguardando na marina. Muitas pessoas chegando, muitas barcos partindo, principalmente para Acuario. Aguardamos nossa vez, que por sinal demorou um bocado, só foram nos chamar as 9:30h. Havia um guichê onde pagamos as taxas de Johnny Cay, 5.000 COP p/pessoa e de novo o Ícaro não pagou, pegamos nossos tickets e partimos.

boleto

Bilhete de Entrada (Johnny Cay)

O trecho de barco é muito tranquilo, dura em torno de 10 min e durante todo o tempo vão se alternando os tons do mar de azul a verde, com a linda ilhota ao fundo cada vez mais perto. Sério, um dos momentos mais memoráveis do passeio (que saudadeeeeee)

Chegando à ilha, tente se situar, porque com a beleza toda você até se perde!

Na ilha existem os quiosques que atendem os turistas com cervejas à 5.000COP, refrigerante à 4.000COP e água à 3.000COP. Assim que nós chegamos o rapaz do quiosque nos juntou e fez as recomendações sobre ilha e disse que se fossemos almoçar era melhor deixar reservado porque depois a ilha começa a encher e os pratos começam a atrasar. Ali mesmo fizemos nossa reserva dos pratos, o almoço padrão lá Arroz de Coco, Salada, Patacon (Banana da terra Frita) e Pescado/Pollo, custa 25.000COP, nossos familiares pediram os pratos mas para o almoço não dar cansaço, eu e meu marido fomos de Ceviche misto, mas dessa vez pedimos sem ketchup.

Tudo-sobre-Johnny-Cay-almoco Almoço com Pescado (Origem – cantinhodena.com.br)

Na praia você tem basicamente a possibilidade de ficar nas tendas na areia com cadeiras e mesinha por um custo de 20.000COP ou nas mesas de madeira em baixo das arvores, que é de graça e como estávamos em um grupo grande foi a melhor opção. A ilha tem também uns guarda-volumes à 10.000COP pra quem não tem com quem deixar as coisas é uma boa.

Club Colombia à perder de vista ;).Club Colombia à perder de vista ;).

Ah, gente! O que é aquela água azul? Sério! Sem palavras! Não dá vontade de sair, não dá vontade de parar de olhar. E sim, naquele calorzão, estávamos literalmente no paraíso!

DCIM100GOPROGOPR0777. Paraíso com o baby

Depois do Almoço decidimos dar a volta à ilha caminhando pra fazer snorkel em alguns pontos e conhecer o interior da ilha. À essa hora a ilha já estava lotada. O interior da ilha tem um amplo espaço gramado com sombras de coqueiro, ideal pra tirar um sono e relaxar depois do almoço.

Às 15h era nosso horário combinado pra aguardar o barco e voltar a San Andres. É melhor ficar de olho porque todos os barcos encostam quase ao mesmo tempo e fica uma confusão de pessoas chegando tentando embarcar e os barqueiros gritando o nome do barco pras pessoas entrarem no barco certo. Então, a dica é lembrar dos detalhes do seu barco, para que o diferencie na hora de ir embora.

Dicas:

  • Aproveite a chegada cedo a ilha para bater fotos, pois o a partir das 12h a ilha começa a muvucar e fica mais dificil conseguir boas fotos.
  • Leve Snorkel e sapatilha!! Na ilha o aluguel custa quase o preço de um novo.
  • Leve dinheiro. Lá nenhum lugar aceita cartão.
  • Não adianta escolher quiosque. Todos eles tem o mesmo preço e servem a mesma comida.

Resumo de Gastos

Unidade P/Casal
Barco 15.000COP 30.000COP
Entrada na ilha 5.000COP 10.000COP
Ceviche 22.000COP 44.000COP
Cerveja Club Colombia 5.000COP 40.000COP
Total 124.000COP

 

Fiquem ligados nos próximos posts!

😉

Bjs,

Jess!

Mais Sobre San Andres y Providencia